betmotion

Capa do Álbum: betmotion
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
betmotion
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Canadá vai acabar com anúncios no Facebook, mas vê caminho para resolver disputa

Placeholder - loading - Logo do Facebook 2/12/2019 REUTERS/Johanna Geron/Ilustração/Arquivo
Logo do Facebook 2/12/2019 REUTERS/Johanna Geron/Ilustração/Arquivo

Publicada em  

Por Ismail Shakil

OTTAWA (Reuters) - O governo canadense deixará de gastar cerca de dez milhões de dólares canadenses (7,5 milhões de dólares) por ano em anúncios no Facebook e Instagram, em meio a uma disputa contestada pelas plataformas da Meta em relação à nova lei para pagamento de veículos de notícias online, anunciou o ministro do Patrimônio do Canadá, Pablo Rodríguez, nesta quarta-feira.

O governo ainda vê um caminho para resolver a disputa que levou a Meta e o Google, da Alphabet, a anunciar que encerrariam o acesso a notícias em suas plataformas no Canadá, disse Rodríguez a repórteres em Ottawa.

O Google e a Meta anunciaram suas medidas após o projeto de lei C-18, ou 'Lei de Notícias Online', ser aprovado no mês passado.

O governo está no processo de finalização das regras que exigiriam que as plataformas compartilhassem parte da receita publicitária antes que a lei seja implementada até o final deste ano.

'Não podemos continuar pagando dólares em publicidade para a Meta enquanto eles se recusam a pagar a sua parcela justa às organizações de notícias canadenses', disse Rodríguez.

A legislação foi elaborada após pedidos do setor de mídia do Canadá por uma regulamentação mais rigorosa das gigantes da internet, a fim de permitir que as empresas de notícias possam recuperar as perdas financeiras sofridas nos anos em que o Facebook e o Google conquistaram uma fatia maior do mercado de publicidade online.

'Acreditamos qque temos um caminho a seguir e estamos dispostos a continuar dialogando com as plataformas', disse Rodríguez, que apresentou a legislação no ano passado.

A Meta não fez nenhum comentário imediato. Anteriormente, a empresa afirmou que as notícias não possuem valor econômico para a empresa e que as organizações de notícias se beneficiam ao compartilhar suas reportagens no Facebook.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. canada vai acabar com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

betmotion Mapa do site