ak8888aa

Capa do Álbum: ak8888aa
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
ak8888aa
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Coreia do Norte alerta que pode abater aviões espiões dos EUA que violem espaço aéreo

Placeholder - loading - Bandeira norte-coreana em zona desmilitarizada separando as duas Coreias 19/7/2022 REUTERS/Kim Hong-Ji/Pool
Bandeira norte-coreana em zona desmilitarizada separando as duas Coreias 19/7/2022 REUTERS/Kim Hong-Ji/Pool

Publicada em  

Por Jack Kim

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos nesta segunda-feira de violar seu espaço aéreo ao realizar voos de vigilância e alertou que, embora Pyongyang esteja exercendo contenção, esses voos podem ser abatidos.

Ações militares provocativas dos Estados Unidos estão aproximando a península coreana de um conflito nuclear, disse um porta-voz não identificado do Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Norte em declaração divulgada pela agência de notícias oficial KCNA.

A reportagem também citou o uso de aviões de reconhecimento e drones dos EUA e disse que Washington está aumentando as tensões ao enviar um submarino nuclear para perto da península.

'Não há garantia de que um acidente tão chocante como a queda do avião de reconhecimento estratégico da Força Aérea dos EUA não acontecerá' nas águas a leste da Coreia, disse o porta-voz.

O comunicado citou incidentes anteriores em que a Coreia do Norte abateu ou interceptou aeronaves dos EUA na fronteira com a Coreia do Sul e ao largo da costa. A Coreia do Norte geralmente reclama dos voos de vigilância dos EUA perto da península.

Não houve resposta imediata dos militares dos EUA estacionados na Coreia do Sul a um pedido de comentário.

Os militares da Coreia do Sul disseram que a alegação da Coreia do Norte de violação do espaço aéreo não é verdadeira. Afirmou que os meios de vigilância aérea dos EUA realizam voos de reconhecimento de rotina ao redor da península, acrescentando que os aliados trabalham em conjunto para monitorar a Coreia do Norte.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do norte alerta que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

ak8888aa Mapa do site