jogatina

Capa do Álbum: jogatina
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
jogatina
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

FDA aprova pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19

Placeholder - loading - Tratamento antiviral oral contra Covid-19 Paxlovid, da Pfizer 07/10/2022 REUTERS/Wolfgang RattaY
Tratamento antiviral oral contra Covid-19 Paxlovid, da Pfizer 07/10/2022 REUTERS/Wolfgang RattaY

Publicada em  

(Reuters) - A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês) concedeu aprovação total, nesta quinta-feira, para o tratamento antiviral oral contra Covid-19 Paxlovid, da Pfizer, para adultos com alto risco de progressão para doença grave.

A aprovação da pílula, inicialmente autorizada no final de 2021 para uso emergencial no país, dará aos médicos mais flexibilidade para prescrevê-la a adultos com sintomas graves de Covid-19.

“A aprovação de hoje demonstra que o Paxlovid atendeu aos rigorosos padrões de segurança e eficácia da agência e que continua sendo uma importante opção de tratamento para pessoas com alto risco de progressão para Covid-19 grave”, disse Patrizia Cavazzonii, da FDA, em comunicado.

Dados apresentados pela agência e pela farmacêutica durante a reunião consultiva ajudaram a aliviar as preocupações de segurança em torno de um possível retorno dos sintomas da Covid-19 após o uso de cinco dias com Paxlovid.

As preocupações surgiram após vários relatos sobre a volta dos sintomas após o tratamento com o medicamento, inclusive em pacientes importantes, como o presidente norte-americano, Joe Biden, e o infectologista Anthony Fauci.

(Reportagem de Khushi Mandowara e Bhanvi Satija, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fda aprova pilula antiviral …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

jogatina Mapa do site