rivalry

Capa do Álbum: rivalry
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
rivalry
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Mercadante garante que BNDES não será omisso no caso Americanas

Placeholder - loading - Novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 01/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
Novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 01/12/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, garantiu nesta quinta-feira que a instituição 'jamais' será omissa no caso Americanas, e disse que já conversou com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sobre a crise na varejista.

Mercadante acrescentou que está discutindo um conjunto de medidas para enfrentar aversão ao risco e problemas de crédito, e disse que é preciso fortalecer o varejo e a economia do país como um todo.

'Fomos incluídos na Febraban e estamos discutindo um conjunto de medidas para enfrentar um pouco essa aversão ao risco e alguns problemas localizados de crédito. E fortalecer o varejo e a economia de forma geral', disse Mercadante em evento no Rio de Janeiro.

Questionado, ele acrescentou que o BNDES 'jamais' seria passivo ou omisso no caso Americanas, que pediu recuperação judicial após revelação de um rombo contábil.

Em fevereiro, Mercadante disse que o BNDES não colocaria dinheiro na Americanas, mas que poderia oferecer crédito aos fornecedores da varejista. Na ocasião, ele citou potenciais conversas com a Febraban e o Ministério da Fazenda.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Texto de André Romani; Edição de Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mercadante diz que bndes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

rivalry Mapa do site