dddleao

Capa do Álbum: dddleao
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dddleao
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Nasa adia pouso de astronautas na Lua para 2026 em meio a “desafios” das naves espaciais

Placeholder - loading - O astronauta da Nasa Joseph M. Acaba fala em um evento da Nasa durante o qual a tripulação da missão espacial Artemis 2 de ida e volta à Lua é anunciada em Houston, Texas 03/04/2023 U.S., April 3, 2
O astronauta da Nasa Joseph M. Acaba fala em um evento da Nasa durante o qual a tripulação da missão espacial Artemis 2 de ida e volta à Lua é anunciada em Houston, Texas 03/04/2023 U.S., April 3, 2

Publicada em  

Por Joey Roulette

WASHINGTON (Reuters) - A Nasa anunciou nesta terça-feira mais atrasos ao seu programa lunar Artemis, marcando para 2026 o seu primeiro pouso de astronautas na Lua após meio século, conforme naves especiais da Space X de Elon Musk, a Lockheed Martin e outros encaram desafios de desenvolvimento.

As duas primeiras missões Artemis da agência espacial dos EUA envolvendo astronautas foram adiadas em quase um ano, em atrasos com o objetivo de “dar às equipes do Artemis mais tempo para superar os desafios”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson, a repórteres em uma entrevista coletiva.

O Artemis 3, primeiro pouso tripulado na Lua do programa usando a Starship da SpaceX, agora está marcado para setembro de 2026, disse a Nasa. Antes, era esperado para o fim de 2025.

O precursor dessa missão lunar, o Artemis 2, também foi adiado e agora está planejado para setembro de 2025, segundo a Nasa. O Artemis 2 terá quatro astronautas voando na cápsula Orion, construída pela Lockheed, em torno da Lua. A Reuters publicou na segunda-feira que os atrasos da missão lunar eram iminentes.

O novo cronograma “reconhece os verdadeiros desafios de desenvolvimento pelos quais nossos parceiros da indústria passam”, disse Amit Kshatriya, chefe da estratégia de exploração da Lua e de Marte da Nasa.

A jornada dos astronautas da Nasa à Lua será um revezamento entre várias espaçonaves no espaço, inicialmente lançando-se da Terra a bordo do Orion e depois transferindo-se no espaço para o sistema Starship da SpaceX para ir e voltar da superfície lunar.

Problemas e investigações do escudo de calor da Orion, a concha que protege astronautas do calor da reentrada à atmosfera da Terra, e das baterias e sistema elétrico estão entre os motivos do adiamento, disse Kshatriya.

(Reportagem de Joey Roulette)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nasa adia pouso de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dddleao Mapa do site