Interrupção de chamada

Capa do Álbum: Interrupção de chamada
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Interrupção de chamada
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Oposição conservadora argentina vence eleições para governador de Santa Fé

Placeholder - loading - Sede do partido Juntos pela Mudança em Buenos Aires 13/8/2023 REUTERS/Agustin Marcarian
Sede do partido Juntos pela Mudança em Buenos Aires 13/8/2023 REUTERS/Agustin Marcarian

Publicada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - A principal aliança de oposição da Argentina, Juntos pela Mudança, ganhou o cargo de governador da província de Santa Fé, a terceira mais populosa do país, em uma vitória arrebatadora para o bloco conservador, de acordo com dados oficiais provisórios das eleições.

Até a noite de domingo, Maximiliano Pullaro havia conquistado 58,41% dos votos, enquanto o candidato da aliança peronista União pela Pátria, Marcelo Lewandowski, tinha 30,85%, com votos apurados em 99,31% dos centros de votação da província.

Um dos distritos agrícolas mais importantes da Argentina, Santa Fé abriga o complexo portuário agrícola de Rosário, de onde são exportados mais de 80% dos carregamentos agrícolas do país.

'Santa Fé é o campo, Santa Fé é indústria, Santa Fé é o comércio, é uma província de trabalho que seguirá em frente graças aos esforços de cada um de nós', disse Pullaro em um discurso para apoiadores na noite de domingo.

As eleições provinciais foram realizadas em meio a uma grande crise econômica, com a inflação anual acelerando para quase 115%. A vitória esmagadora da aliança de oposição ocorre seis semanas antes das eleições presidenciais da Argentina, em 22 de outubro, quando o partido peronista de centro-esquerda tentará manter o poder com o atual ministro da Economia, Sergio Massa, como candidato.

As últimas pesquisas nacionais mostram uma vantagem para o economista libertário Javier Milei, seguido por Massa e pela candidata presidencial do Juntos pela Mudança, Patricia Bullrich.

'Santa Fé tem que se alinhar com a mudança que também precisa ocorrer em nível nacional na Argentina', disse o governador eleito Pullaro, que convidou Bullrich para subir ao palco.

(Reportagem de Eliana Raszewski em Buenos Aires)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oposicao conservadora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

Interrupção de chamada Mapa do site