26bet

Capa do Álbum: 26bet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
26bet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Síria diz que ataque israelense deixou aeroporto de Aleppo fora de serviço

Placeholder - loading - Aeroporto Internacional de Aleppo, na Síria 19/02/2020 REUTERS/Omar Sanadiki
Aeroporto Internacional de Aleppo, na Síria 19/02/2020 REUTERS/Omar Sanadiki

Publicada em  

DUBAI/AMÃ (Reuters) - Um ataque aéreo israelense deixou o aeroporto de Aleppo fora de serviço nesta segunda-feira, afirmou o Ministério da Defesa sírio, enquanto fontes de inteligência regional disseram que um depósito de armas iraniano foi atingido.

'O inimigo israelense realizou um ataque aéreo... visando o Aeroporto Internacional de Aleppo. A agressão causou danos materiais à pista do aeroporto e o deixou fora de serviço', disse uma fonte militar.

Os militares israelenses não quiseram comentar.

Duas fontes de inteligência da região disseram que o ataque teve como alvo um depósito subterrâneo de munições administrado pelo Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, no complexo do aeroporto militar de Nairab, próximo ao aeroporto de Aleppo.

O aeroporto militar de Nairab, que tem sido usado regularmente para entregas de armas iranianas e movimentação de tropas, foi repetidamente atingido por Israel em ataques anteriores, disseram.

Israel intensificou os ataques a aeroportos e bases aéreas sírias, em particular para interromper o uso de linhas de abastecimento aéreo pelo Irã para entregar armas aos seus aliados, incluindo o Hezbollah do Líbano, que também enviou combatentes para apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

As milícias iranianas lideradas pelo Hezbollah têm uma forte posição na província de Aleppo, onde mantêm várias bases importantes e apoiam extensivamente grupos paramilitares que ali operam.

Damasco nega as alegações de que o Irã, cujos principais oficiais militares visitam frequentemente a Síria e assinaram acordos para fornecer armas avançadas, tenha uma presença extensa no país, dizendo que só tem conselheiros militares que ajudam as suas forças armadas.

Os combatentes aliados ao Irã, incluindo o Hezbollah, dominam agora vastas áreas no leste, sul e noroeste da Síria e em vários subúrbios ao redor da capital.

(Reportagem de Yomna Ehab e Suleiman al-Khalidi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. siria diz que ataque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

26bet Mapa do site