equidia.fr

Capa do Álbum: equidia.fr
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
equidia.fr
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Temor de ministro gastador é fruto de fake news, diz Haddad

Placeholder - loading - 28/11/2022 REUTERS/Adriano Machado
28/11/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu e Bernardo Caram

(Reuters) - O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que quem teme que ele promova uma agenda fiscal irresponsável precisa olhar para a sua história, e lembrou que foi o primeiro prefeito a conseguir a nota de grau de investimento, quando estava à frente da prefeitura de São Paulo.

“Para quem teme um ministro gastador, olha o investment grade da prefeitura de São Paulo”, disse Haddad a jornalistas após ter seu nome confirmado publicamente para a Fazenda em anúncio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se você não olhar para a trajetória da pessoa, você vai cair em fake news. Para que mais fake news?”

Haddad garantiu que o novo arcabouço fiscal do país, que substituirá a regra atual do teto de gastos, será definido no ano que vem. Outras prioridades para 2023 serão a reforma tributária e a retomada de acordos internacionais, sobretudo com a União Europeia.

O futuro ministro afirmou, ainda, já ter sondado “muita gente” para compor sua equipe, sem ter feito ainda convites formais, e que o objetivo é montar um grupo plural e que trabalhe de forma coesa com o Ministério do Planejamento.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. temor de ministro gastador e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

equidia.fr Mapa do site