novibet

Capa do Álbum: novibet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
novibet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Xiaomi diz que plano de produção de veículos está adiantado

Placeholder - loading - Loja da Xiaomi em Mumbai 11/05/2022 REUTERS/Francis Mascarenhas
Loja da Xiaomi em Mumbai 11/05/2022 REUTERS/Francis Mascarenhas

Publicada em  

Atualizada em  

SHENZHEN, China (Reuters) - A fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos Xiaomi disse nesta terça-feira que o plano para começar a produzir veículos está avançado em relação ao cronograma.

De olho no declínio nas vendas de aparelhos, a Xiaomi está planejando diversificar suas atividades para a produção de veículos elétricos (EVs) e recebeu a aprovação do planejador estatal da China para isso, informou a Reuters este mês.

O presidente da companhia, Lu Weibing, afirmou durante conferência com analistas que os planos da empresa para iniciar a produção em massa de veículos elétricos no primeiro semestre de 2024 permanecem inalterados. “Nosso progresso atual está acima das expectativas e do cronograma de produção original”, disse ele.

A empresa previu investimento de 10 bilhões de dólares ao longo de uma década no negócio automotivo.

A companhia divulgou receita total de 67,4 bilhões de iuans (9,2 bilhões de dólares) no trimestre passado ante 70,17 bilhões no mesmo trimestre de 2022, mas o resultado superou estimativas de analistas, de 65,13 bilhões.

O lucro líquido aumentou para 5,14 bilhões de iuans no período, um aumento de 147%, também superando as expectativas. A empresa atribuiu o aumento à redução de custos e melhorias de eficiência, principalmente em suas lojas físicas.

“Apesar dos ventos macroeconômicos contrários no mercado global, continuamos a expandir a nossa presença”, disse Lu.

'Vários dos nossos concorrentes já saíram de certas áreas neste ambiente desafiador, mas não importa quão difícil seja, reforçaremos a nossa presença em regiões e mercados', disse o executivo.

A demanda por smartphones na China continuou a diminuir no segundo trimestre, caindo 5%, para 64,3 milhões de unidades, de acordo com a Canalys.

As vendas da Xiaomi diminuíram 19%, para 8,6 milhões de unidades, enquanto no principal mercado externo, a Índia, caíram 22%, para 5,4 milhões de aparelhos, disse Canalys.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. xiaomi diz que plano de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

novibet Mapa do site