Máquina de pesca

Capa do Álbum: Máquina de pesca
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Máquina de pesca
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Xiaomi lança carro elétrico e planeja se tornar uma das maiores montadoras do mundo

Placeholder - loading - Xiaomi apresenta carro elétrico SU7 em evento em Pequim 28/12/2023 REUTERS/Florence Lo
Xiaomi apresenta carro elétrico SU7 em evento em Pequim 28/12/2023 REUTERS/Florence Lo

Publicada em  

Por Yelin Mo e Casey Hall

PEQUIM (Reuters) - A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi apresentou nesta quinta-feira seu primeiro veículo elétrico e imediatamente anunciou que pretendia se tornar uma das cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo.

O veículo, batizado de SU7, com a abreviação SU para Speed Ultra, é um modelo muito aguardado que o presidente-executivo da empresa, Lei Jun, destacou como tendo tecnologia de 'motor superelétrico' capaz de proporcionar velocidades de aceleração mais rápidas do que os carros da Tesla e os veículos elétricos da Porsche, por exemplo.

Mas o carro -- que provavelmente estará à venda dentro de alguns meses -- está sendo anunciado em um momento em que o mercado automotivo da China -- o maior do mundo -- está enfrentando um excesso de capacidade e a desaceleração da demanda, o que têm fomentado uma guerra de preços.

Isso não impediu que Lei Jun delineasse grandes ambições.

'Trabalhando arduamente nos próximos 15 a 20 anos, nos tornaremos um dos cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo, lutando para elevar o setor automotivo geral da China', disse ele na apresentação.

Esses planos incluem a construção de 'um carro dos sonhos comparável ao Porsche e ao Tesla', acrescentou.

Espera-se que o SU7 também atraia os clientes devido ao seu sistema operacional compartilhado com os celulares populares e outros dispositivos eletrônicos da Xiaomi. Seus motoristas terão acesso contínuo ao portfólio existente de aplicativos móveis da empresa.

O SU7 virá em duas versões, uma com autonomia de até 668 km com uma única carga e outra com autonomia de até 800 km. Em comparação, o Model S, da Tesla, tem uma autonomia de até 650 km.

O preço ainda não foi anunciado. Lei disse que o custo será 'de fato um pouco alto, mas que todos acharão justificável'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. xiaomi lanca carro eletrico e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

Máquina de pesca Mapa do site